O convívio e empatia entre as ex-atletas e as jovens bodyboarders nacionais foi natural como sempre foi entre as competidoras ao longo de 20 anos do campeonato mais perfumado do desporto de ondas nacional e europeu.
No dia de estreia da edição 2025 realizaram-se quatro baterias, com três atletas cada, com as vencedoras a passarem directamente para a Ronda 3 (woman to woman), enquanto as outras terão de disputar, primeiro, a Ronda 2 para tentar continuar em prova.

Assim, na Ronda 3 já estão Joana Schenker, Catarina Sousa, Marta Leitão e Luana Dourado, um mix de veterania e juventude, de atletas e ex-atletas, afinal, uma excelente amostra do que é este Encontro Nacional de Bodyboard Feminino – ‘A MISS FAZ 20 ANOS’.
Amanhã, estão agendadas duas baterias na Ronda 2, a saber: Heat 1 - Filipa Broeiro, Marta Fernandes e Teresa Duarte; Heat 2 – Maria Costa, Mariana Silva, Raquel Oliveira e Mariana Rosa.
No quatro heats disputados hoje na Ronda 1, Joana Schenker mostrou porque já venceu a Miss Quebramar Cup por quatro vezes, e surfou a melhor onda, que recebeu dois juízes 8.00 pontos. Filipa Boreiro, com 7.00 pontos, e Marta Leitão, com 6.17 pontos, compeltaram o pódio.

Joana Schenker (13.17 pontos) e Filipa Broeiro (12.90), as duas atletas que actualmente ocupam o terceiro lugar do Circuito Mundial, lograram alcançar os dois melhores scores, com Catarina Sousa (11.67 pontos) a fechar o Top 3.
Foram surfadas 64 ondas, ou seja, 64 euros para a Onda Solidária, este ano apoiada pela SIC Esperança, iniciativa que reverte para uma IPSS do concelho de Ílhavo.
De notar que algumas das ex-atletas compareceram no Encontro ‘A MISS FAZ 20 ANOS’ trazendo também as suas filhas, potenciais candidatas a bodyboarders que disputarão a Miss Quebramar Cup no futuro.
Nos dias 2 e 3 de Agosto (sábado e domingo) disputa-se a competição a contar para o Nacional de Surf Feminino (Liga Meo Surf), com a grande final a ser disputada no domingo.

Hoje foi também dia de alguns dos utentes do Centro de Actividades e Capacitação para a Inclusão do CASCI, IPSS sedeada em Ílhavo, experimentarem as sensações de deslizar nas ondas, num momento de recreação e satisfação pleno para todos. Também alguns veraneantes, e o dia esteve excelente para fazer praia, puderam experimentar as sensações do surf.
